Negócio Responsável

A Vivo acredita que é preciso ter uma base sólida de responsabilidade em seu negócio. Por isso, nosso modelo de atuação baseia-se em três grandes compromissos, que abrangem toda cadeia de valor da companhia, sempre com o objetivo de promover o desenvolvimento social e o bem-estar gerados por novas tecnologias e digitalização:

  • Gestão
    de riscos

    Trabalhamos para antecipar tendências e mudanças na regulamentação nacional ou internacional que podem influenciar nossos negócios.

  • Produção
    responsável

    Desde o produto que ofertamos aos nossos clientes, passando pela qualidade e atenção no atendimento, trabalhamos para ser mais eficientes e gerar valor visando um compromisso de longo prazo

  • Sustentabilidade como
    alavanca de crescimento

    Valorizamos os benefícios socioambientais dos produtos e/ou serviços que oferecemos aos clientes, empresas e indivíduos. Também trabalhamos de modo que o ambiente digital seja cada vez mais aberto e seguro com oportunidades tecnológicas ao alcance de todos.

Com base nesse modelo, a Vivo atua de maneira íntegra e transparente ao assumir responsabilidades com o desenvolvimento sustentável. E, para tornarmos nossos compromissos realidade, o Grupo Telefônica decidiu criar sete pilares de iniciativas que norteiam seu Plano Global de Negócios Responsáveis.

Para transformar é preciso:

Meio Ambiente

Ano a ano, promovemos o crescimento sustentável por meio da gestão eficiente de recursos naturais oferecendo aos nossos clientes a possibilidade de se reinventar, procurando sempre fazer mais com menos impactos à natureza. Isso é possível por meio das nossas iniciativas que você vai conhecer nesse site.

  • Mudanças Climáticas - vivo transforma

    Mudanças Climáticas

    Entenda nossos objetivos

    Saiba mais
  • Digitalização de Processos - vivo transforma

    Digitalização de Processos

    Nós buscamos digitalizar nossa operação com produtos e serviços digitais. Por isso, implementamos o projeto Paper Less, que tem como objetivo reduzir o consumo e armazenamento em papel em todas as nossas áreas.

    Saiba mais
  • Logística Reversa - vivo transforma

    Logística Reversa

    Menos impacto social, mais respeito ambiental

    Saiba mais
  • Canais Digitais - vivo transforma

    Canais Digitais

    Em 2018, implementamos uma série de ações para melhorar nosso atendimento, com foco nos novos canais digitais e na digitalização do atendimento no Call Center.

    Saiba mais
  • Eco Rating - vivo transforma

    Eco Rating

    Quem procura por sustentabilidade, encontra o selo Eco Rating

    Saiba mais
  • Frota Sustentável - vivo transforma

    Frota Sustentável

    Menor impacto ambiental também na cadeia logística

    Saiba mais
  • Sites Sustentáveis - vivo transforma

    Sites Sustentáveis

    Maior cobertura de sinal, menos poluição visual

    Saiba mais
  • Pontos de Experiência do Cliente - vivo transforma

    Pontos de Experiência do Cliente

    A era da otimização dos recursos em todos os processos

    Saiba mais
  • Nossa Rede - vivo transforma

    Nossa Rede

    A base dos nossos edifícios é a responsabilidade ambiental

    Saiba mais